Festas de Aniversário

ANIVERSÁRIO – FESTA COM CIÊNCIA

O Centro Ciência Viva do Algarve organiza Festas de Aniversário durante todo o ano com atividades lúdico-cientificas selecionadas e preparadas especialmente para crianças dos 5 aos 12 anos. As atividades propostas fazem com que as “FESTAS COM CIÊNCIA” sejam sempre um momento preenchido de boa disposição e muita diversão. As Festas de Aniversário disponibilizam um conjunto de atividades e de ofertas imperdíveis!

1-      Horários: de terça-feira a sábado: 11h00 - 13h30 | 15h00 - 17h30

2-      PREÇO:

2.1 – Aniversário “COM LANCHE” – 12,00€/criança

• Água, sumos sem gás, ice tea, leite com chocolate, sandes de pão de forma (fiambre, queijo, doce), bolachas e biscoitos, salame, batatas fritas, rebuçados, gomas e pipocas.

2.2 – Aniversário “SEM LANCHE” – 10,00€/criança

• Se assim o entenderem, os responsáveis pela criança aniversariante podem trazer lanche, desde que este respeite as condições do funcionamento do aniversário (consulte o regulamento) e devem trazer os materiais adequados para servir o lanche (pratos, copos, guardanapos, etc.).

O Bolo de aniversário NÃO ESTÁ INCLUÍDO, em nenhuma das opções anteriores, sendo da responsabilidade dos pais.

3-      A Festa de Aniversário inclui:

• Visita guiada à exposição;
  • Realização de uma atividade lúdico-científica (ver pontos 5 e 5.1);
  • Até quatro bilhetes de adulto (para acompanhantes do aniversariante);
  • CD com fotografias do aniversário;
  • Para aniversários com 11 ou mais crianças, o aniversariante não paga;
  • Convites “online”.

Nota: Existência de saquinho oferta (opcional, ver ponto 4), com custo adicional associado, e sujeitos à disponibilidade.

4-      Exemplos de Saquinhos oferta:

• saco verde: animal + lápis + origami, 1,00€
  • saco laranja: borracha + lápis + origami, 1,40€
  • saco vermelho: lápis de cor + animal + origami, 1,60€
  • saco roxo: ovo dinossauro + lapiseira + origami, 1,90€
  • saco azul: livro CCVAlg + balão + origami, 2,00€
  • saco amarelo: bola + lápis + origami, 2,30€

5-       Atividades lúdico-científicas disponíveis:

• 5-6 anos – Cores Mágicas ou Cabeludos Científicos;
  • 7-9 anos – Cromatografia ou Densidade Louca;
  • 10-12 anos – Agentes Secretos ou Extração do ADN;
  • Todas as idades: Caça ao Tesouro, Sabonetes ou Vulcão.

5.1 - Descrição resumida das atividades lúdico-científicas:

• Cores Mágicas: um atividade onde serão exploradas as cores primárias e secundárias, por meio de experiências bem coloridas e divertidas. Não faltará cor e animação nesta atividade.
  • Cabeludos Científicos: nesta atividade os mais pequenos terão oportunidade de explorar as noções de germinação, construindo um pequeno boneco cabeludo de forma original e divertida.
  • Cromatografia: A cromatografia é um processo que permite, por exemplo, observar os pigmentos que dão cor às folhas das plantas. Vestindo o papel de verdadeiros cientistas iremos explorar a existência de diferentes pigmentos.
  • Densidade Louca: uma atividade onde iremos abordar o tema da densidade. Os pequenos cientistas irão compreender o que é este conceito utilizando ingredientes do dia a dia e fazendo diferentes experiências.
  • Agentes secretos: divertidas experiências, durante esta atividade, vão transformar-vos em verdadeiros cientistas. Vão ter que identificar impressões digitais, decifrar mensagens secretas, entre outras. Mais não podemos revelar…dado ser informação altamente secreta.
  • Extração do ADN: O ADN é o que torna todos os seres vivos únicos. Nele encontra-se toda a informação que nos constitui. Vamos aprender a extrair ADN de um fruto e saber mais sobre esta molécula tão importante.
  • Caça ao Tesouro Científico: o maior tesouro escondido no Centro Ciência Viva do Algarve são as fantásticas experiências que podes fazer ao mesmo tempo que te divertes. Explorando a nossa exposição permanente “Das Estrelas às Estrelas”, terás de responder a questões, decifrar pistas e encontrar o teu tesouro.
  • Sabonetes: nesta atividade iremos aprender a fazer sabonetes. Vários aromas, várias cores e várias formas, que juntamente com o teu espírito de cientista vão fazer desta atividade uma verdadeira fábrica de sabonetes.
  • Vulcão: Prepara-te para uma atividade bem explosiva. Os vulcões são fenómenos naturais que nos dizem muito sobre a constituição e o interior do planeta Terra. Vamos construir um vulcão, compreender como este se forma e o que é uma erupção vulcânica.

Solicitamos a tomada de conhecimento dos termos e condições do serviço, através da consulta do regulamento.

Para mais informações e marcação de aniversários contacte-nos por telefone (289 890 922) ou e-mail (aniversarios@ccvalg.pt).

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

REGULAMENTO

Dando cumprimento à missão de educar para o conhecimento científico, o Centro Ciência Viva do Algarve, proporciona aos pais a possibilidade de realizar a festa de aniversário dos seus filhos, num espaço de divulgação científica, fazendo deste um dia especial.

Para assegurar o bom funcionamento da festa de aniversário, as seguintes condições devem ser cumpridas.

1 - Condições gerais

1.1 - Horários: de terça-feira a sábado: 11h00 - 13h30 ou 15h00 - 17h30

O aniversário tem a duração de 2h30, pelo que se solicita o cumprimento da hora de início e fim. Caso se verifique um atraso no início da festa, por motivos alheios ao Centro de Ciência Viva do Algarve, tal não poderá interferir com a hora de fim da mesma.

Após as 13h30 ou as 17h30 (horas de fim de festa de aniversário) as crianças ficam à inteira responsabilidade dos familiares do aniversariante, fora do espaço expositivo.

1. a festa de aniversário destina-se a crianças dos 5 aos 12 anos, em grupos com um mínimo de 10 crianças (ou pagamento mínimo do valor correspondente) e no máximo 25 crianças;

Nota:

• Existindo excecionalmente, crianças convidadas com menos de 5 anos devem fazer-se acompanhar por um adulto, durante todo o aniversário.
  • A festa de aniversário inclui 4 entradas gratuitas de adulto, pelo que cada adulto extra paga o valor correspondente a uma entrada comum, que pode variar entre 2€ e 4€, sendo a estes permitida a presença no espaço dos aniversários somente no momento de cantar os parabéns e do bolo.
  • Apenas e só no momento de partir o bolo é permitida a presença temporária na sala de atividades, de outros adultos além dos 4 com entrada gratuita.

2- A Festa de Aniversário

A festa visa proporcionar momentos de diversão acompanhados de carácter científico. Inclui:

• Visita guiada à exposição;
  • A realização de uma atividade lúdico-científica;
  • Até quatro bilhetes de adulto (para acompanhantes do aniversariante);
  • CD com fotografias do aniversário;
  • Para aniversários com 11 ou mais crianças, o aniversariante não paga;
  • Convites “online”;
  • Saquinho oferta (opcional), com custo adicional associado.

O Centro Ciência Viva do Algarve tem ao dispor duas opções de Aniversário: “COM LANCHE” e “SEM LANCHE”. Salienta-se o fato de que, na opção “COM LANCHE”, o mesmo se destina única e exclusivamente às crianças.

“COM LANCHE”: água, sumos sem gás, ice tea, leite com chocolate, sandes de pão de forma (fiambre, queijo, doce), bolachas e biscoitos, salame, batatas fritas, rebuçados, gomas e pipocas.

“SEM LANCHE”: lanche, pratos, copos, etc… são da inteira responsabilidade dos pais do/a aniversariante.

O Bolo de aniversário NÃO ESTÁ INCLUÍDO, em nenhuma das opções, sendo da responsabilidade dos pais e deve ser entregue antes do início da festa, na receção.

Não são permitidas bebidas alcoólicas na Festa de Aniversário.

Reservas e pagamentos:

• A reserva da festa de aniversário está dependente da confirmação da disponibilidade do espaço dedicado às Festas de Aniversário e dos recursos humanos;
  • A confirmação da festa de aniversário só é considerada efetiva após realização do pré-pagamento de 5 crianças até 3 dias úteis anteriores à data de realização do aniversário;
  • O restante pagamento deverá ser efetuado no final da festa de aniversário, de acordo com o número de crianças presentes. O pagamento mínimo é sempre de 10 crianças;
  • O valor do pré-pagamento não é reembolsado em caso de desistência;
  • O pré-pagamento pode ser efetuado presencialmente no CCVAlg ou através de transferência bancária utilizando o IBAN: PT50 0007 0203 00408890018 82  (NOVO BANCO).
  • Caso efetue transferência bancária solicitamos o envio de cópia do respetivo comprovativo via e-mail para o endereço aniversarios@ccvalg.pt ou via fax para o nº 289 890 929.

Contactos:
     8000-250 Faro