Sessões de astronomia e planetário

As sessões de astronomia (observação noturna e observação solar) e de planetário móvel apresentam vários temas e conceitos de astronomia e é constituída por uma parte introdutória e por parte observacional. Na parte introdutória refere-se a importância do conhecimento das constelações e apresenta-se algumas imagens e lendas de constelações. Na parte observacional, a projecção da esfera celeste na cúpula permite, localizar os pontos cardeais a partir do movimento aparente do sol durante o dia e à noite através da utilização da estrela Polar, e a identificação de constelações. A importância da estrela polar na navegação ao longo dos tempos é ilustrada a diversas latitudes, onde se observa a diferença do movimento aparente dos astros. São ainda referidas as relações entre a cor de uma estrela, visível a olho nu, e a sua temperatura e idade. Os conceitos précientificos da mitologia são discutidos, comparativamente aos argumentos científicos actuais.

Realizamos sessões nas escolas, coletividades, hóteis, centro comerciais, etc.

Para mais informações: Tel.: 289 890 922/20 Fax: 289 890 929 E-mail: info@ccvalg.pt

As sessões de planetário móvel apresentam vários temas e conceitos de astronomia e é constituída por uma parte introdutória e por parte observacional. Na parte introdutória refere-se a importância do conhecimento das constelações e apresenta-se algumas imagens e lendas de constelações. Na parte observacional, a projecção da esfera celeste na cúpula permite, localizar os pontos cardeais a partir do movimento aparente do sol durante o dia e à noite através da utilização da estrela Polar, e a identificação de constelações. A importância da estrela polar na navegação ao longo dos tempos é ilustrada a diversas latitudes, onde se observa a diferença do movimento aparente dos astros. São ainda referidas as relações entre a cor de uma estrela, visível a olho nu, e a sua temperatura e idade. Os conceitos précientificos da mitologia são discutidos, comparativamente aos argumentos científicos actuais.

Realizamos sessões nas escolas, colectividades, hoteis, centros comerciais, etc.

Para mais informações: Tel.: 289890922/20 Fax: 289890929 E-mail:

Contactos:
     8000-250 Faro