Rede de Centros

 

 

 

 

 

DESTAQUE

A REDE DE CENTROS CIÊNCIA VIVA LANÇA A BILHETEIRA SOLIDÁRIA COM ENTRADAS GRATUITAS

A Rede de Centros Ciência Viva dispõe de uma Bilheteira Solidária, com entradas diárias gratuitas a indivíduos ou famílias que nos desejem visitar. Esta iniciativa surge em resposta à realidade atual, prevendo que todos os cidadãos, incluindo os que se encontram em deslocação forçada pela complexa situação global, tenham acesso ao conhecimento. Esta iniciativa solidária inscreve-se na missão da Ciência Viva, criada há 27 anos pelo então Ministro da Ciência Mariano Gago com o objetivo de promover a cultura científica e tecnológica na sociedade, sobretudo nas camadas mais novas, aproximando a ciência de todos os cidadãos. Não será necessário que os visitantes façam prova da sua condição, bastando que solicitem na bilheteira dos Centros Ciência Viva o número de entradas pretendidas. Cada centro define o número diário de bilhetes solidários. Porque a Ciência é para tod@s!

SAIBA MAIS AQUI

 Cartaz solidário

O Centro Ciência Viva do Algarve integra a Rede de Centros Ciência Viva desde da sua criação. A cargo da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, esta rede tem como objetivos articular e apoiar a atuação dos Centros Ciência Viva, estimular a formação do respetivo pessoal, fomentar o intercâmbio entre as entidades que os integram, assim como a cooperação internacional nas suas áreas de atividade.

A Ciência Viva é uma rede dinâmica, que integra 21 espaços de divulgação científica, e que continua a expandir-se. Cada Centro Ciência Viva alimenta a sua própria rede local e regional, ligada a autarquias, empresas, escolas, universidades, politécnicos e unidades de investigação da sua região. Há muitos e bons museus de ciência em todo o mundo, mas nenhuma rede como a da Ciência Viva. Um dos motivos da sua originalidade reside nos espaços que ocupa. Em alguns casos foram construídos espaços de raiz, noutros recuperaram-se edifícios antigos com fortes raízes locais: um convento em Estremoz, uma igreja em Tavira, uma fábrica em Aveiro e até uma prisão em Vila do Conde. Descobrir a ciência que faz hoje e se projeta no futuro num lugar repleto de memórias do passado é uma experiência singular. Desde 1998, mais de 13 milhões de pessoas visitaram a Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

Saiba mais sobre a Rede Ciência Viva e cada um dos Centros de Ciência Viva em:

 https://www.cienciaviva.pt/centroscv/rede/


Contactos:
 Rua Comandante Francisco Manuel
     8000-250 Faro
 Telefone: 289 890 920 (rede fixa)
 E-mail: info@ccvalg.pt