Oferta Educativa

  

O Centro Ciência Viva do Algarve (CCVAlg) além de receber visitantes no seu espaço expositivo, apoia as escolas dos ensinos básico e secundário na melhoria do ensino experimental das ciências e da educação para a ciência e tecnologia, promovendo a interação entre as escolas, as instituições de ensino superior e a comunidade científica.

Apoia a formação pessoal especializada em comunicação de ciência incentivando para a inovação e a experimentação através de ações de educação científica em contextos não formais.

O CCVAlg tem à disposição das escolas uma enorme diversidade de atividades de exploração científica. Estas atividades distribuem-se pelas várias áreas da ciência e estão desenhadas para serem exploradas por diferentes anos escolares.  

A nossa oferta educativa para escolas pode ser consultada abaixo, onde o professor poderá escolher o que pretende trabalhar com os seus alunos, sempre com a colaboração dos monitores do CCVAlg. As atividades encontram-se organizadas por área científica e têm sempre referência aos anos escolares para que são indicadas, assim como possibilidades de articulação com outras áreas.

Tanto no CCVAlg como na sala de aula ou em saídas de campo para exploração de várias áreas naturais do Algarve, os alunos terão aqui a oportunidade de aprender enquanto se divertem e desenvolvem uma grande variedade de competências a vários níveis.

Relembramos que Grupos escolares parceiros usufruem de um desconto no preçario. São considerados grupos escolares parceiros os Clubes Ciência Viva na Escola, as Escolas da Rede Escola Azul, as escolas da rede pública dos concelhos de Faro, Albufeira e Loulé e a Universidade do Algarve. 

Cada grupo deverá ter um mínimo de 10 participantes e um número máximo de 25 participantes. Por cada 10 alunos, entrada grátis de dois professores não contabilizados para o minimo e máximo da visita. 

Consulte, escolha e inscreva a sua turma!

Guia 2023/2024

*"Algumas atividades apresentadas não podem ser garantidas para uma grande quantidade de turmas ou de grandes grupos."

 

 

Para mais informações contacte-nos através de email info@ccvalg.pt ou telefone 289 890 920/22.


    

 


Contactos:
 Rua Comandante Francisco Manuel
     8000-250 Faro
 Telefone: 289 890 920 (rede fixa)
 E-mail: info@ccvalg.pt