A investigação portuguesa no Ártico e na Antártica

Cartaz

A investigação portuguesa no Ártico e na Antártica

Crianças +12 Escolas Famílias  10:00   5 de Novembro 2013

 Centro Ciência Viva do Algarve

A exposição fotográfica "Nos limites da Ciência: a investigação portuguesa no Ártico e na Antártica" decorre do dia 5 até 25 de novembro, no Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro.

A exposição, que é organizada pelo Instituto de Educação e Cidadania (IEC) e pela 5.ª Conferência Portuguesa de Ciências Polares.

"Nos limites da Ciência: a investigação Portuguesa no Ártico e na Antártica" pretende evidenciar a importância das regiões polares para o planeta através de 24 fotografias recolhidas por cientistas Portugueses e pelos seus colegas enquanto trabalham no Ártico e na Antártica.

Organizada pelo Instituto de Educação e Cidadania (IEC), teve a coordenação de Sónia Ferreira, José Xavier, Mário Neves, Sílvia Lourenço, Ana Salomé David e Patrícia Azinhaga, com apoios e chancela dos projetos "Profissão: Cientista Polar" e "Educação PROPOLAR", PROPOLAR, Ciência Viva, Instituto do Mar da Universidade de Coimbra, Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, Gabinete Polar da Fundação para a Ciência e Tecnologia, APECS Portugal e Polar Educators International (PEI).

http://ccmar.ualg.pt/home/index.php?id=2117

Inscrições

Telefone: 289 890 920 | E-mail: info@ccvalg.pt


Contactos:
 Rua Comandante Francisco Manuel
     8000-250 Faro
 Telefone: 289 890 920
 E-mail: info@ccvalg.pt